Descolamento de Retina
Descolamento de retina é uma alteração que se caracteriza pelo desprendimento dessa estrutura da parte interna do globo ocular (fundo do olho).
Essa condição pode ocorrer em qualquer idade, mas costuma ser mais frequentes depois dos 40 anos. Os principais fatores de risco são: alto grau de miopia, moscas volantes, trauma ocular, processos inflamatórios, histórico familiar da doença e degenerações da periferia da retina. Quando acontece o descolamento de retina, o que geralmente o paciente percebe (sintomas) é uma perda da visão (embasamento visual) ou perda de campo visual (como se fosse uma cortina escura que vai tapando a visão).
A indicação do tratamento depende diretamente do tipo e gravidade do descolamento. Na grande maioria dos casos, apenas uma intervenção cirúrgica é necessária para reverter o descolamento da retina.
Os tratamentos atuais quando executados em tempo correto, chega em torno de 80%. Então assim que perceber os sintomas, é importante procurar com um oftalmologista para um diagnóstico imediato e tratamento.
Aqui na clínica realizamos consultas particulares e através dos seguintes convênios: Unimed, Oeste Saúde, Oral Master, Interplan, APAS Presidente Prudente, APAS Presidente Venceslau, Economus, Iamspe, Geap, Cabesp, Bradesco e Nipomed.
Para mais informações ligue (18) 3908-2476.
Dr. Marcussi Palata Rezende
CRM-SP 113.785 | RQE 39950